HID logo

Preenchendo a lacuna da personalização de cartões seguros em aplicações de alto volume com uma nova categoria de impressoras industriais a jato de tinta

Os integradores têm observado uma demanda crescente por soluções industriais mais capazes de personalização segura para aplicações governamentais, financeiras, empresariais, de serviços terceirizados e outras aplicações de alto volume. Isso fomentou uma nova categoria de soluções de desktop ID e de personalização de cartões financeiros, que proporcionam mais altas resoluções, produção mais rápida de cartões e maior economia de custos por cartão, do que as opções de tecnologia por retransferência ou transferência direta para cartão (DTC) normalmente oferecem. Essas impressoras a jato de tinta UV também apresentam arquiteturas de sistema modular com inúmeras vantagens em relação às grandes máquinas centrais de emissão padrão.

Tecnologias facilitadoras

Os principais facilitadores que impulsionam esta nova categoria de produtos incluem avanços na tecnologia da cabeça de impressão, química de tinta e técnicas de cura de tinta LED UV que possibilitam a personalização visualmente sofisticada de cartões de identificação e financeiros, em uma ou duas faces, utilizando cartões padrão, prontos para uso, confeccionados em cloreto de polivinila (PVC).  

Esses avanços proporcionam qualidade de impressão mais nítida do que a tecnologia tradicional baseada em fita (ribbon), ao depositar milhares de gotículas microscópicas de tinta com tamanho e posicionamento ideais, e curando imediatamente a tinta com forte luz UV. O texto e as imagens do cartão secam quase instantaneamente durante a impressão de alta velocidade em resoluções de até 1200 pontos por polegada (DPI). As opções de impressão incluem texto e gráficos coloridos ou monocromáticos, até a borda, utilizando diversos canais de tinta configuráveis, além de cores customizadas, fluorescentes e efeitos táteis de cor. Após a aplicação das gotículas de tinta colorida pode-se aplicar tinta transparente em camadas, sobre imagens e texto, para aumentar ainda mais a durabilidade.

Além de aprimorar a qualidade de impressão, as impressoras industriais a jato de tinta UV também oferecem vantagens de custos, em comparação com as unidades de tipo DTC/retransferência, baseadas em fita, as quais utilizam um conjunto completo de painéis de fita para cada design de cartão. Eliminar esse desperdício utilizando apenas a tinta necessária, possibilita que as impressoras a jato de tinta Drop-on-Demand (DOD) reduzam o custo por cartão em até 80 por cento.  

As unidades a jato de tinta curada por UV também possibilitam que os integradores ofereçam aos clientes uma alternativa às grandes máquinas centrais de emissão. Elas são mais simples de implementar e fazer upgrades e manutenções do que unidades maiores e mais complexas, e sua modularidade cria novas formas para os integradores atenderem os clientes, não apenas inicialmente, mas também conforme as necessidades evoluem.

Conheça a impressora de credenciais que oferece tudo isso: segurança, durabilidade e rapidez

Novas maneiras de implementar e dimensionar

A primeira oportunidade para os integradores agregarem valor às aplicações de uso de alto volume é durante a implementação. Eles podem substituir a grande máquina de emissão central do cliente por várias unidades desktop de jato de tinta UV, que fornecem a redundância necessária para gerenciar melhor os riscos; no caso de uma impressora precisar de reparos, a produtividade de impressão continua ininterrupta.

As arquiteturas de sistema modular também possibilitam aos integradores continuar agregando valor. Os sistemas de impressão e gravação a laser podem ser adquiridos em conjunto ou como unidades separadas e independentes. O cliente pode começar com um sistema de gravação a laser para personalização durável e à prova de violação, que proporciona proteção reforçada contra falsificação e manipulação. Mais tarde, um módulo de tinta UV colorida pode ser facilmente acrescentado para viabilizar uma variedade de novos e exclusivos designs de cartão.

Módulos adicionais podem ser incorporados conforme necessário, incluindo alimentadores de entrada e coletores de saída para escalar a produção. Módulos de codificação de cartão disponibilizam a opção de imprimir e codificar credenciais para várias aplicações - como acesso físico, vendas sem uso de dinheiro e controle de ponto - em um processo em linha de uma só etapa que economiza tempo e dinheiro. Outra opção modular é um sistema de visão por câmera que garante o posicionamento preciso dos dados de imagem, o registro em uma superfície de cartão pré-impressa e que reproduz as imagens com tanta precisão que o microtexto gravado pode ser lido apenas com uma lupa ou lente de aumento, por exemplo.  

A nova geração de impressoras industriais a jato de tinta UV preenche a lacuna entre unidades grandes e complexas e impressoras desktop menores e oferece vantagens em relação a ambas. Elas são tão fáceis de utilizar quanto as impressoras desktop por retransferência e DTC, mas eliminam os altos custos com fitas. As unidades também rivalizam com as máquinas de emissão centralizada, ao oferecer menor custo total de propriedade, criando ao mesmo tempo novas oportunidades para implementar, realizar o upgrade e dimensionar soluções conforme as necessidades dos negócios evoluem.

Agende uma consultoria gratuita sobre produção de credenciais seguras em ambientes financeiro, empresarial e nos serviços de impressão terceirizada.

RECENT POSTS