HID logo

Escolha o material adequado para seu próximo projeto de cartão de identificação confiável

Fernando Giroto, Diretor de Secure Issuance da HID Global no Brasil

O equilíbrio entre longevidade e custo é o fator fundamental para a escolha de um material de cartão de identificação, crachá ou para uma solução de impressão de cartão financeiro. Embora o projeto e a tecnologia também sejam uma preocupação, a expectativa de vida do tipo de cartão que você venha a selecionar para o seu próximo projeto também desempenha um papel fundamental e é determinante para alavancar o sucesso a longo prazo.

Um cartão é tão eficaz quanto o material em que é impresso. Afinal, um cartão de plástico com rachaduras ou com camadas separadas, não importa o que realmente é impresso nele, o fato é que ele é inutilizável. O material plástico deve corresponder ao uso pretendido e ao tempo de vida esperado. Escolher o material errado para um projeto pode obrigar uma reedição dos cartões, levando a uma perda em produção e aumento de custos.

A HID Global® oferece uma variedade de materiais duráveis de cartão não tecnológicos para atender a diferentes requisitos de impressão de cartões . O UltraCard é feito de PVC, enquanto o UltraCard Premium utiliza um composto de PVC e poliéster para melhorar a resistência do cartão à luz UV, produtos químicos e abuso físico. Essa solução visa uma maior resistência ao calor, ao frio e à umidade elevada com um tempo de vida esperado de três a oito vezes maior do que um cartão de PVC padrão.

Então, que material é mais adequado? A escolha vai depender dos requisitos do tempo de vida do cartão e da tecnologia de impressão aplicada. Para impressão direta ao cartão (DTC®), os cartões Ultracard são uma excelente escolha para aplicações de curto prazo, como cartões de presente e fidelidade. Para aplicações que exigem maior durabilidade, os cartões UltraCard Premium são a melhor opção.

Para os casos de impressão de transferência térmica, como as impressoras FARGO HDP5000 , HDP5600 , HDPii ou HDP8500 da HID Global, as melhores indicações de material de cartão são UltraCard Premium ou UltraCard PC. Os materiais do cartão adequados também permitirão impressoras de transferência térmica a integrar uma película protetora para maior segurança e permitir a capacidade de impressão borda a borda. Os cartões de PVC não são recomendados para impressoras de transferência porque o calor aplicado durante o processo de retransferência pode fazer com que o cartão se deforme.

O PVC em cartões de plástico padrão é substituído pelo policarbonato no UltraCard da HID. O policarbonato é um material muito mais resistente e de maior durabilidade. Os cartões UltraCard PC também suportam a gravação a laser, o que cria um cartão permanente e inalterável. Se a durabilidade, a longevidade e a segurança reforçada forem os requisitos de cartão mais importantes, a impressão de transferência térmica em cartões PC UltraCard é a principal opção.

Além dos cartões, a HID Global também oferece um revestimento de poliéster PolyGuard® para proteger ainda mais os cartões impressos. Ele está disponível como um patch de laminação de 0,6 ou 1,0 mil ou como um laminado sem resíduos integrado na nova impressora codificadora e laminadora FARGO DTC5500LMX da HID. Os laminados de poliéster melhoram a resistência à abrasão de cartões de plástico e garantem que a qualidade da imagem seja mantida ao longo da vida útil do cartão. Para obter mais informações sobre a linha de produtos da HID, visite nosso site .

RECENT POSTS